Tags: Mundial MX, MXGP, Mundial de Motocross, wrp, yamaha, febvre, guillod, Cairoli, herlings, motocross

Sétima etapa do Mundial de Motocross 2015, na Inglaterra

Romain Febvre comemora a vitória na primeira bateria.

 

Foto:MXGP

Equipe Yamaha Factory Racing usa guidões WRP Pro-Bar.

A sétima etapa do Mundial de Motocross 2015 teve como palco a pista de Matterley Basin, na Inglaterra. As corridas aconteceram neste domingo, 24, e coroaram Antonio Cairoli como vencedor da MXGP e Valentin Guillod como ganhador da MX2. Destaque também para a vitória de Romain Febvre na primeira bateria da MXGP. Este foi o primeiro triunfo do jovem francês na categoria principal.

Para Tony Cairoli o fim de semana foi de recorde. Com a vitória, o italiano chegou a seis triunfos na Grã Bretanha e se tornou o maior vencedor de GPs da Inglaterra da história do Mundial de Motocross, superando os belgas Stefan Everts e Joel Roberts, que têm cinco vitórias cada um.

– Foi sensacional. A Inglaterra tem me dado boas memórias. Estou feliz por ter mudado para a 450, o que tornou as coisas mais fáceis para mim, para acompanhar esses caras (outros pilotos). O fim de semana foi perfeito. Eu não mudaria nada – disse TC222.

O “senhor consistência” Clement Desalle, conseguiu um duplo segundo lugar e subiu no pódio pela sexta vez em sete etapas nesta temporada. Em busca de sua 20ª vitória em Grandes Prêmios, o belga da Suzuki passou perto outra vez.

– Quero ganhar e sentir este sabor outra vez. Talvez eu poderia ter conseguido melhores traçados, mas os outros pilotos também estavam rápidos. Ser consistente também é importante – afirmou Desalle, que agora está apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato, Max Nagl.

O alemão da Husqvarna, aliás, teve um dia ruim, apesar de suas boas largadas. Nagl “não se encontrou” na escorregadia e esburacada pista inglesa e fez 3-5 para manter a liderança do certame.

Quem se deu bem foi Romain Febvre, francês da Yamaha que faz seu ano de estreia na categoria das 450. Além de vencer a primeira bateria da etapa, subiu no pódio pela segunda vez consecutiva neste ano.

próxima etapa do Mundial de Motocross 2015 acontece dia 31 de maio, na pista de Villars sous Ecot, na França.

 

 Foto:MXGP

Texto:BRMX

REVENDA : www.promundial.com.br

 

Filtro de Óleo de Papel WRP

Filtros de óleo de papel para a maioria das motocicletas Off-road e ATV; Tendem ou excedem os padrões do fabricante...

Ver produtos
DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO DAS MARCAS: